Dia 29/01/2014 participarei de um Painel na Campus Party 2014, às 11:45, no palco Sócrates. O painel é intitulado “Modelo de desenvolvimento ágil em software livre”. O objetivo é discutir a aplicação de método ágeis em projetos de software livre e em startups. Além de mim, o painel contará com a presença de José Honorato Ferreira Nunes, Alan Braz e Dairton Bassi. Segue a descrição sobre o painel:

Scrum, XP e Kanban são metodologias de desenvolvimento ágil que possibilitam grande redução do tempo de cada iteração de desenvolvimento, aumentando a velocidade do aprendizado através de feedback real dos clientes/usuários. Vamos debater como aplicar essas metodologias no desenvolvimento do software livre e também como trazer essa prática de startups para dentro de grandes equipes, tornando o desenvolvimento mais adaptável as mudanças.

Apesar de não ser um evento científico, esse evento será uma oportunidade interessante para disseminar o conhecimento de Engenharia de Software para a comunidade. Em especial, devo atacar alguns preconceitos comuns sobre métodos de desenvolvimento de software. O painel deverá ser gravado e ficará disponível no site do Campus Party. Pretendo, posteriormente, referenciar aqui alguns artigos e trabalhos que citarei sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*